Liberdade de expressão | Saiba Disso!

Walter Ego fala sobre o direito de liberdade de expressão, muito utilizado para a defesa de discursos de ódio na internet.
Mas será mesmo que se pode dizer qualquer coisa? Qualquer opinião é abrangida por esse direito?
Saiba Disso!

Comentários

  1. Valdemir Lima

    Valdemir Lima

    9 dias atrás

    Mano video incrivel e ajudativo , vou apresentar um trabalho, e esse video ajudou muito , obrigado

  2. Geist IX

    Geist IX

    15 dias atrás

    O máximo de pena para alguém que dissesse algo ofensivo deveria ser ou pagamento de uma multa de 10% sobre seus rendimentos para o Estado ou serviço social alternativo. Não tem sentido sequestrar e prender uma pessoa porque ela disse algo que foi considerado ofensivo a alguém. Se o Estado e as pessoas assim agem, para punir essa pessoa, isso tem um nome, terrorismo.

  3. Regina Carrera

    Regina Carrera

    15 dias atrás

    Muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  4. Francisco Jr.

    Francisco Jr.

    Mês atrás

    Nos anos 90, falar os termos "bicha louca" e "negão" era comum. As gírias são expressões fora do linguajar coloquial se não me engano, mas decorrem de uma cultura, através de usos e costumes. Quando alguém nasce e aprende a falar essas palavras, isso evolui para a personalidade da pessoa. Com base nisso, não seria um direito adquirido de um noventista usar essas palavras, tendo em vista o costume da época? Afinal de contas essas palavras têm muito mais graça do que ofensa kkkkk. E sendo claro, aqui defendo o uso da gíria na língua portuguesa, com base em uma época que presenciei os fatos, nada tem a ver com alguma intenção de ofender alguém. Naquele época tinha personagens como Mussum, Vera Verão e outros que correspondem muito bem ao que estou falando. A própria TV reproduzia esses termos, sendo uma concessão estatal... O que pensam a respeito?? Na verdade é só uma curiosidade que tenho, com algum embasamento jurídico.

  5. Douglas Cândido

    Douglas Cândido

    2 meses atrás

    Liberdade de expressão é quase uma inlusão

  6. Márcio Martins

    Márcio Martins

    2 meses atrás

    Só faltou dizer que essas coisa valem para todos. Tanto quando é da esquerda para a direita e vice-versa.

  7. ovelha negra

    ovelha negra

    3 meses atrás

    Direito de expressão do sistema corrupto controlado.

  8. Wellington Santos Cruz

    Wellington Santos Cruz

    5 meses atrás

    A " merda" que saiu da tua boca, aos 2:54 min de video, ja é uma liberdade de expressão.

  9. José Maurício Gonzales Praxedes

    José Maurício Gonzales Praxedes

    6 meses atrás

    Se uma feminista disser que "todo homem é um estuprador em potencial" Isso caracteriza discurso de ódio . E SIM , Discurso de ódio >>>É OPINIÃO

    • José Maurício Gonzales Praxedes

      José Maurício Gonzales Praxedes

      6 meses atrás

      Como disse o Alexandre Porto , o ódio misândrico das feministas não caracteriza um "crime" , assim como o ódio racial de um skinhead white power que deseja matar negros ou o ódio racial dos negros dos movimentos negros esquerdistas , que antipatizam com "manes" que praticam "palmitagem" ou que chamam brancos de "leite azedo" "cocô de pombo" e afins . Sentimentos não são crimes , assim como Opiniões , DE QUAISQUER NATUREZA . O que é crime é vc bater em uma pessoa negra por racismo ou um negro do movimento negro bater em um branco pelo mesmo motivo OU uma feminista tentar fisicamente castrar mendigos na rua , pelo fato de eles terem cariótipo sexual XY . Aí sim , é crime pq fere sua propriedade (no caso , seu corpo) e ameaça sua vida .

  10. Sουzα

    Sουzα

    7 meses atrás

    Meia liberdade de expressão.

  11. manasses izaion

    manasses izaion

    9 meses atrás

    A constituição brasileira tem está abertura para o vieis esquerda... Se o Estado da Ele pode tirar.. Quem defende o Estado! Está defendendo isso...

  12. Marcos Domingos Rocha

    Marcos Domingos Rocha

    11 meses atrás

    importantíssimo para entender o que está acontecendo no mundo sobre liberdade de expressão: br-channel.com/vision/video-vpFUvfAvKs4.html

  13. Welson Ferreira Dos Anjos

    Welson Ferreira Dos Anjos

    11 meses atrás

    concordo com o que foi dito, no entanto espero ainda encontrar alguém que fale sobre o tema saindo da zona de conforto,esse vídeo daria uma boa redação pro enem-politicamente correta- mas o politicamente correto muitas vezes não se olha no espelho

  14. Joaxvier

    Joaxvier

    11 meses atrás

    Gostei de mais

  15. Julia Guaraldi

    Julia Guaraldi

    Anos atrás

    Será responsabilizado se ofender alguém... (Death note) rsrsr

  16. Frances Ferreira

    Frances Ferreira

    Anos atrás

    Mais um video mais do mesmo!

  17. Israel Monteiro

    Israel Monteiro

    Anos atrás

    Isso quer dizer que não se pode pedir a liberação de maconha, pois é uma droga ilícita no Brasil, por tanto é possível processar quem faz propaganda dizendo que usa e pedindo a liberação?

  18. Pedro Pacheco Moreira

    Pedro Pacheco Moreira

    Anos atrás

    Legalista nem é gente.

  19. Hugo Daniel

    Hugo Daniel

    Anos atrás

    Ta aqui Minha opinião: uma bosta de um video!

  20. Inimigo Público

    Inimigo Público

    Anos atrás

    Discurso de ódio é liberdade de expressão. Odiar é um direito. Odio é um mecanismo de defesa do ser humano para se opor aquilo que ou aqueles que o afligem, mesmo que essa aflição não se justifique. Proibir as pessoas de expressar se odio é forçar todos a serem apaticos e aceitarem qualquer tipo de agressão sem reagir. Os comunistas querem proibir o discurso de ódio para impedir que as pessoas os odeiem. Quando se proibe o discurso de odio qualquer coisa se torna diacurso de odio. Você é contra a imigração? Discurso de odio. Você é contra é a favor de banheiros separados para homens e mulheres? Discurso de ódio. Logo no começo desse video ve-se a intenção de proibir opiniões divergentes alegando que elas são discurso de ódio. A censura comunistas vem fantasiada de proteção de minorias, mas não engana ninguém.

    • Francisco Jr.

      Francisco Jr.

      Mês atrás

      Interessante cara.

  21. Dinamite Dinamite

    Dinamite Dinamite

    Anos atrás

    Constituição é lixo. definir liberdade de expressao consultando oque um grupo de juristas vagabundos escreveram num papel, é usar os pensamentos deles como verdade absoluta. e liberdade de expressão é o conjunto de pensamentos do individuo. então você usar pensamentos desse "grupo de juristas" para definir comportamentos, viola o direito de liberdade de expressao de outras pessoas pois está restringindo o direito delas se expressar por que esse grupo de pessoas criadoras de leis: definiram o conceito de liberdade de expressao baseado nas opiniões individuais delas. desde quando um grupo de pessoas tem soberania pra restringir o direito do individuo expressar seus pensamentos?. por isso usar parametros estatais pra conceituar coisas ou comportamentos, é dizer que essas leis, sao absolutas para julgar tudo e todos. ou seja: é dizer que os autores das leis, sao detentores da verdade e deuses acima de todos. oque significa que estao impondo seus pensamentos, valores, crenças, como um livro de consulta para alheios analisar outros comportamentos. a propria constituição ja é uma violação a liberdade da expressão. pois é um conjunto de regras que um grupo de pessoas criaram como parametro territorial para alheios julgar comportamentos. impondo a opinião deles, acima da dos outros e criminalizando censurando, processando, violando, o direito de qq individuo expressar seu pensamento. portanto, discordo de vc. consituição nao tem autoridade alguma pra impor a verdade dela acima do pensamento dos outros. talvez a constitulção diga que tenha essa "autoridade", agredindo fisicamente as pessoas que as contrarie, e chame isso de autoridade. oque parece mais uma ditadura. a unica lei aceitavel e lógica é liberdade individual e propriedade privada.

  22. emerson passos

    emerson passos

    Anos atrás

    Uma dúvida, tenho uma amiga que fez um desabafo no Facebook sobre a violência que alguns policiais faziam ao abordar pessoas próximo a sua residência. No início da postagem ela elogiava o trabalho da PM, mas frisava o abuso que uma pequena parte cometia. Depois de alguns dias uma pessoa que se identificava como policial militar e estudante de direito, comentou na publicação fazendo ameaças pois ela teria ferido a honra dele ao fazer tais denúncias, sendo que em momento algum ela citou o nome dele e deixou bem claro que aquele tipo de atitude só era praticada por uma pequena minoria. A denúncia dele pode acarretar alguma penalidade a ela, com os prints ela pode se defender?

  23. kleyverson sf

    kleyverson sf

    Anos atrás

    Olho por olho dente por dente é certo. Errado é olho por dente e dente por olho.

  24. kleyverson sf

    kleyverson sf

    Anos atrás

    Exemplo: Pessoa A: seu filho da puta. Pessoa B: filha da puta é você. A balança da Justiça ficou equilibrada.

  25. kleyverson sf

    kleyverson sf

    Anos atrás

    Quem é a vítima e qual foi o dano? Só é uma vítima Quem sofre algum dano. Apresente o dano, essa pessoa deve ser ressarcido proporcionalmente.

  26. Renan Luz

    Renan Luz

    Anos atrás

    Muito bom cara

  27. Cuca Beludo

    Cuca Beludo

    Anos atrás

    bolsonaro2018

    • CelsoDias

      CelsoDias

      Anos atrás

      Cuca Beludo ah ... é vc? a Maria Beltrão manda lembranças, há pouco ela apresentava o Oscar 2018 e me lembrei de vc ... kkkkk

  28. Angelo Bernar Tessaro Morelo

    Angelo Bernar Tessaro Morelo

    Anos atrás

    Liberdade de expressão é diferente de incitar violência. essa ultima é e tem que ser crime.

  29. Ray Libcon

    Ray Libcon

    Anos atrás

    "É livre a manifestacao do pensamento...",é a mesma hipocrésia constitucional de sempre.Ou seja,ñ podemos falar tudo q pensamos sem sofrer algum tipo de retaliacao,ou seja,a ditadura existe no país!!!

  30. Vera Lucia Brilhante do Vale

    Vera Lucia Brilhante do Vale

    Anos atrás

    É o pessoal está começando a se posicionar, eu já venho combatendo isto, porque não aceito esta fama de todo brasileiro é mal educado. porém existe uma grande parcela que aqui se manifesta, que é horrível desnecessário.

  31. Ti Tech Monzilar

    Ti Tech Monzilar

    Anos atrás

    com tanta restrição no direito de expressao me faz concluir que nao temos direito de expressão algum

  32. Antonio Kalyton

    Antonio Kalyton

    Anos atrás

    bela opinião! parabéns

  33. RICARDO DA PAZ

    RICARDO DA PAZ

    2 anos atrás

    vou expressar minha opinião... vtnc.

    • Francisco Jr.

      Francisco Jr.

      Mês atrás

      Cadê a paz? Kkkkk

  34. Capitão Jack Spermow

    Capitão Jack Spermow

    2 anos atrás

    então, por exemplo, falar a frase: "bandido bom é bandido morto" seria caracterizado como crime?

  35. Izabella Chiarelli

    Izabella Chiarelli

    2 anos atrás

    Você tem toda razão. Tem muita gente na mídia e fora''dela'' achando que é superior. O povo brasileiro que sempre foi tão rico em cultura está ouvindo muito lixo,principalmente na música. Obrigada por compartilhar o que pensa.

  36. Anderson Freire

    Anderson Freire

    2 anos atrás

    eu sou contra racismo, ou discurso de ódio, porém esses limites de liberdade de expressão são só pra uns outros não. por exemplo:o maconheiro tipo D2 pode falar sobre o entorpecente e influenciar uma geração inteira para serem drogafos,,mas se o for a público e falar que eu penso sobre maconheiro aí eu posso ser processado. o anarquista pode chamar um policial de cachorro de governo, aí se o policial chingar este anarquista,aí o policial pode ser processado, o FDP passa com o som automotivo no último talo tocando uma música pornográfica ,aí se eu falar que esse cara é um bosta, mau educado e semi analfabeto e que gosta de atrapalhar o sossego dos outros é que esse tal de funk é um luxo, aí monte de gente vai me censurar e vai falar que é liberdade de expressão.LIBERDADE DE EXPRESSAO UMA OVA, está liberdade só existe pra os avacalhados, para outros tem que ser o POLITOCAMENTE CORRETO,. se é liberdade de expressão, então tem que ser pra todos, não só para os que infligem as regras e a lei.

  37. Fernando Souza

    Fernando Souza

    2 anos atrás

    Parabéns pelo vídeo, muito bem feito.

  38. Deus conosco

    Deus conosco

    2 anos atrás

    Estas imagens me deixam confuso caralho!ª{[

  39. cristina aparecido tzelickis

    cristina aparecido tzelickis

    2 anos atrás

    Que lindo, o Death Note como punição

  40. Mushi

    Mushi

    2 anos atrás

    Death Note aparecendo em 2:34 kk

  41. bia Araujo

    bia Araujo

    2 anos atrás

    eu sou nordestinaaaaaaa! amooo meu nordeste ♡♥♥

  42. Assis Monteiro

    Assis Monteiro

    2 anos atrás

    Seu vídeo é exatamente contra a liberdade de expressão. ..O silêncio traz a impunidade. Estou expressando minha opinião é respeitando a sua...Mesmo que discorde dela .!Abraços

  43. Henrique Piotto

    Henrique Piotto

    2 anos atrás

    Religião e deus é uma IDEOLOGIA, posso fazer piadas sobre os mesmo sem ser processado. nao digo xingando pessoas como, "qm acredita em deus deve morrer" um exemplo, e sim piadas normais. MAS sempre tem alguém q se ofende com qualquer coisa, então serei processado certo?

  44. Alysson Augusto

    Alysson Augusto

    2 anos atrás

    Gostei bastante da tua opinião, Walter. Eu sou novo aqui no BR-channel, e fiz um vídeo sobre Liberdade de Ofensa, mais voltado a uma reflexão filosófica mesmo. Convido você e os seus inscritos a assistirem aqui no meu canal: br-channel.com/vision/video--Tm3Pjqwpq8.html

  45. Alysson Augusto

    Alysson Augusto

    2 anos atrás

    Gostei bastante da tua opinião, Walter. Eu sou novo aqui no BR-channel, e fiz um vídeo sobre Liberdade de Ofensa, mais voltado a uma reflexão filosófica mesmo. Convido você e os seus inscritos a assistirem aqui no meu canal: br-channel.com/vision/video--Tm3Pjqwpq8.html

  46. Alysson Augusto

    Alysson Augusto

    2 anos atrás

    Gostei bastante da tua opinião, Walter. Eu sou novo aqui no BR-channel, e fiz um vídeo sobre Liberdade de Ofensa, mais voltado a uma reflexão filosófica mesmo. Convido você e os seus inscritos a assistirem aqui no meu canal: br-channel.com/vision/video--Tm3Pjqwpq8.html

  47. Alysson Augusto

    Alysson Augusto

    2 anos atrás

    Gostei bastante da tua opinião, Walter. Eu sou novo aqui no BR-channel, e fiz um vídeo sobre Liberdade de Ofensa, mais voltado a uma reflexão filosófica mesmo. Convido você e os seus inscritos a assistirem aqui no meu canal: br-channel.com/vision/video--Tm3Pjqwpq8.html

  48. David Franklinn

    David Franklinn

    2 anos atrás

    Estudo direito e teu vídeo me ajudou bastante. Muito obrigado, companheiro.

  49. Igor Assuelio

    Igor Assuelio

    2 anos atrás

    Geração de mimimi

  50. FreedomAreComing

    FreedomAreComing

    2 anos atrás

    Tá, o que definir como definimos algo como um insulto verbal então? Tudo seria passível de processo por palavras ditas ou escritas, mas quais são as verdadeiras consequências disso? Como saber que o lesado está devidamente insultado e sofreu danos quanto a isso? Por que ressarcimento monetário no caso desses "danos verbais" sendo que eles não infringiram propriedade (palavras não são propriedade de ninguém, certo?)? O até então agressor não passa de um imbecil que quer se auto afirmar, não há o porquê ser caracterizado como crime, apenas deveria ser válido o repúdio e a exclusão social, o que esses dois não deveriam ser "crimes" também. Pra que defender tanto uma constituição definida por Sarney que até hoje representa brechas para fraudes fiscais e de tanta burocracia em serviços sociais?

  51. Hashilley G

    Hashilley G

    2 anos atrás

    Amei as referências em imagens.......

  52. Raiany Soares

    Raiany Soares

    2 anos atrás

    EXCELENTE!

  53. Kelvin Ed Sts

    Kelvin Ed Sts

    2 anos atrás

    Ah esquerda féde...

  54. beatriz barcelos

    beatriz barcelos

    2 anos atrás

    Me ajudou muito na hora de fazer a redação .

  55. Jordan Brito

    Jordan Brito

    2 anos atrás

    utilidade pública esse vídeo, vou gravar

  56. Roberto no Close

    Roberto no Close

    2 anos atrás

    Muito bom, gostei :)

  57. Paula Do Prado

    Paula Do Prado

    2 anos atrás

    adorei me ajudou munto com uma redação, ampliou o meu ponto de vista e minhas argumentações

  58. Laís Vitorino

    Laís Vitorino

    2 anos atrás

    ótimo vídeo!!!! parabéns!!! continue assim, muito sucesso

  59. kushina Oliveira

    kushina Oliveira

    2 anos atrás

    simples e direto.ADOREI

  60. Tayna  Vieir adias

    Tayna Vieir adias

    2 anos atrás

    Adorei! Me ajudou bastante em um trabalho sobre liberdade de expressão.

  61. Eduardo Apolinário

    Eduardo Apolinário

    2 anos atrás

    - Eu concordo com a tese de que tem que haver um limite para liberdade de expressão assim como precisamos ter limite para tudo, pois imagine um mundo sem limites, mais também não concordo que a pessoa possa ser presa, machucada e julgada por outras pessoas desde que a sua forma de se expressar seja dentro da ética moral, ou seja essa pessoa respeite a todos que estão ao seu redor.

    • Gabriel Souza

      Gabriel Souza

      Anos atrás

      O mundo sem limites na liberdade de expressão eu não sei. Sei um país, Eua. Imagino não ser esse caos todo, já que muitos brasileiros fazem de tudo pra ir morar lá.

  62. Dayanne Coimbra

    Dayanne Coimbra

    2 anos atrás

    sensacional ! 👏👏

  63. Bruna Menezes

    Bruna Menezes

    2 anos atrás

    Muito bom!!!

  64. Mateus Linhares

    Mateus Linhares

    2 anos atrás

    Muito bom

  65. Giuseppe Miuller

    Giuseppe Miuller

    2 anos atrás

    Eu, pensando que ele iria argumentar sobre a lógica e a razão relacionada ao tema, daí ele vai e me cita a constituição...é como dizer que Deus existe devido a bíblia dizer.

    • Inimigo Público

      Inimigo Público

      Anos atrás

      Ta esperando coerência da esquerda? Kkkkkk

    • Juan

      Juan

      Anos atrás

      Mas justamente o video se trata sobre o direito legalmente, seria o mesmo que você ir em um canal religoso e criticar pq estão citando a biblia...

  66. Tiago Castro

    Tiago Castro

    3 anos atrás

    Um vídeo esclarecedor como este, tem bem menos likes do que os de um didcursador do ódio e da intolerância.

  67. Otaku Senpai

    Otaku Senpai

    3 anos atrás

    você é muito inteligente :) gostei do video

  68. Saviør Allef WØŁF

    Saviør Allef WØŁF

    3 anos atrás

    Então não vão mais poder xingar alguém de filha da puta nos comentários dos vídeos?

    • conhecimento Nerd

      conhecimento Nerd

      2 anos atrás

      oi Savior Allef WØŁF tudo bem? a respeito da sua duvida, eu tenho um video que explica isso direitinho, com animaçoes e outros artificios ,passa no meu canal e da uma olhadinha, espero que o video seja do seu agrado. abraço

  69. Bradley Jacob

    Bradley Jacob

    3 anos atrás

    muito bom

  70. Alex Henrique Desenvolvimentos

    Alex Henrique Desenvolvimentos

    3 anos atrás

    Legal o video, mas as imagens não me agradaram.

  71. João Silva

    João Silva

    3 anos atrás

    Se não houver dano à propriedade alheia, não há que se ter pena. Quem se sente ofendido por algo que alguém disse não deve recorrer ao Estado para que seja seu vingador. As pessoas têm que conviver com o divergente, e não se portarem como histéricas e se fazerem de vítimas. Já passou da hora da liberdade aumentar, se fazer mais presente, brilhar com mais intensidade nesse mundo. O respeito à propriedade alheia é algo fundamental...

    • Geist IX

      Geist IX

      15 dias atrás

      O que o everton fez foi usar do ad hominem, da ofensa comum, sem argumentos, para refutar a tese colocada. Se nós nos basearmos na violência para impor nossas ideias, estaremos sendo ditadores

    • Francisco Jr.

      Francisco Jr.

      Mês atrás

      O cara aí em cima falou o que pensou kkkkkkkkk... E aí, se sentiu ofendido? O que vai fazer a respeito? Eu penso assim, que a liberdade (em sentido amplo) é apenas um atributo da dignidade humana, assim como a igualdade, e até mesmo a propriedade. Faz parte de um rol de diretos conhecido como mínimo existencial. Da propriedade deriva o direito à intimidade e a vida privada. São todos diretos previstos na Constituição Federal, garantias fundamentais. Na liberdade de expressão propriamente dita, vc tem a garantia de poder expressar sua opinião, mas há limites. Esse liberdade não é absoluta, assim digamos. É digno ter liberdade para falar (análogo: fazer ou deixar de fazer) algo, desde que não seja crime! Vc tem liberdade para fazer tatuagens, doar órgãos, até para abortar uma outra vida em alguns casos, falando do próprio corpo. A questão toda envolve a dignidade humana, é o cerne de todo o direito, um direito supregal como diz a doutrina. Vc pode até discutir o assunto, mas a questão é essa, a norma Constitucional prevê as duas coisas, não sendo nenhuma nem outra coisa, maior hierarquicamente. A liberdade de expressão tem um uso regular. Quando se ultrapassa esse limite, já não é mais direto, se me compreende. Nem é antinomia ou conflito aparente de normas, pois quando se ataca alguém pela fala ou outro meio violando a honra, é crime mesmo, previsto na legislação penal. Todo direito tem limites, a propriedade tem, do contrário o mais forte tomava do mais fraco, como era antigamente (guerras por território, riquezas etc) Esse tipo de conflito, é uma das causas da existência do Estado. Cedemos parte da nossa liberdade, como o exercício da autotutela em troca de outras garantias, vida, liberdade, propriedade, igualdade etc.. (hoje há o conceito de mínimo existencial e reserva do possível). Nao temos mais liberdade para fazer o que bem entendermos. É o Estado que tem nas mãos o poder de jurisdição, ou seja, de dizer o direito. Lamento, tambem não concordo muito, mas é assim.

    • everton Ferreira

      everton Ferreira

      7 meses atrás

      Vai tomar no seu cu seu filho da puta

  72. Lary Moura

    Lary Moura

    3 anos atrás

    Parabéns,otimo vídeo :3

  73. Gleici Oliveira

    Gleici Oliveira

    3 anos atrás

    Ótimo video, estou fazendo uma redação sobre o tema, e vc me ajudou bastante!!!

    • Marcos Domingos Rocha

      Marcos Domingos Rocha

      11 meses atrás

      br-channel.com/vision/video-vpFUvfAvKs4.html

  74. João Silva

    João Silva

    3 anos atrás

    conclusão, estamos todos amordaçados pelo Estado.

  75. Tamires frança

    Tamires frança

    3 anos atrás

    adorei kkk falar para as outras pessoas cometer um crime é crime!!! kk

  76. Mariana Lopes

    Mariana Lopes

    3 anos atrás

    muito bom

  77. Samira Fernanda

    Samira Fernanda

    3 anos atrás

    Tudoo tem limite meus caros amigos! Muito bom o seu vídeo, uma curta metragem sobre liberdade de expressão e limites de expressão! Vídeo bem esclarecedor sem muito blá blá blá Mas uma escrita;)

    • Geist IX

      Geist IX

      3 dias atrás

      Quem decide sobre o quê deve ser dito e quais as penas? Um grupo de pessoas que acredita que sabem melhor que o resto o que é que deve ser aplicado. Como eu disse, as penas têm que ser de no máximo 10% da renda mensal do sujeito ou serviço social alternativo e em caso de calúnias mais graves, pagamento proporcional às ofensas.

  78. Guilherme Correa

    Guilherme Correa

    3 anos atrás

    Otimo video, cara... parabens!!!!!

  79. #SemNeurose - A #Resistência

    #SemNeurose - A #Resistência

    3 anos atrás

    Ótimo vídeo 👍👍👍👍 cara estou debatendo com algumas pessoas que defendem a liberdade de expressão irrestrita até msm os discursos de ódio. Seu vídeo foi muito esclarecedor.

    • Francisco Jr.

      Francisco Jr.

      Mês atrás

      Veja o que Leandro Karnal fala sobre o assunto tbm. Muito esclarecedor

  80. Blog Bianca Sales

    Blog Bianca Sales

    3 anos atrás

    Muito bom!

  81. magusdark

    magusdark

    3 anos atrás

    Assisti até o final esperando algum esclarecimento do ponto de vista ético ou moral. Como a argumentação foi toda no sentido legalista, vamos la: Dizer que algo é errado porque "está previsto na constituição" é tão legítimo quanto dizer que algo está previsto no papel higiênico em que alguém limpou a bunda. Isto pode servir pra concluir que você será penalizado, mas não se algo é certo ou errado. Ao menos um papel higiênico sujo não comete contradições como "função social da propriedade privada". Sobre este assunto, o vídeo do Daniel Fraga "Liberdade de expressão: quem tem medo dela?" é mais esclarecedor.

    • Francisco Jr.

      Francisco Jr.

      Mês atrás

      Um adendo: Honra tem a ver com dignidade humana, tbm.

    • Francisco Jr.

      Francisco Jr.

      Mês atrás

      "O que é que eu vou fazer Com essa tal liberdade? Se estou na solidão Pensando em você" 🎶 kkkkkkkkk Paz ae galera... Eu penso assim, que a liberdade é apenas um atributo da dignidade humana, assim como a igualdade, e a propriedade, como cita Magusdark. Da propriedade deriva o direito à intimidade e a vida privada. São todos diretos previstos na Constituição Federal, garantias fundamentais. Na liberdade de expressão, vc tem a garantia de poder expressar sua opinião, mas há limites. Esse liberdade não é absoluta, assim digamos. É digno ter liberdade para falar (análogo: fazer ou deixar de fazer) algo, desde que não seja crime! Vc tem liberdade para fazer tatuagens, doar órgãos, até para abortar uma outra vida em alguns casos, falando do próprio corpo. A questão toda envolve a dignidade humana, é o cerne de todo o direito, um direito supregal como diz a doutrina. Vc pode até discutir o assunto, mas a questão é essa, a norma Constitucional prevê as duas coisas, e a liberdade de expressão tem um uso regular. Quando se ultrapassa esse limite, já não é mais direto, se me compreende. Nem é antinomia ou conflito aparente de normas, pois quando se ataca alguém pela fala ou outro meio violando a honra, é crime mesmo, previsto na legislação penal.

    • conhecimento Nerd

      conhecimento Nerd

      2 anos atrás

      oi Thaisa Magalhães tudo bem?, no meu novo video falo detalhadamente sobre essa liberdade, que tal da uma passadinha no meu canal? uso animações e outros artifícios para o seu melhor entendimento, espero que seja do seu agrado,abraço.

    • magusdark

      magusdark

      3 anos atrás

      O direito à liberdade de expressão não vem de um papel, mas da propriedade sobre o próprio corpo. Ao dizer "eu não sou dona do meu corpo", você entra em contradição por ter usado dele pra proferir tais palavras. Seu corpo é seu e isso inclui sua língua. Não cabe a ninguém definir como você usa do seu corpo sem interferir na propriedade alheia.

    • Thaisa Magalhães

      Thaisa Magalhães

      3 anos atrás

      A justificativa das pessoas para falar o que querem normalmente é baseada no direito à liberdade de expressão. Portanto, se a justificativa para o limite baseada nos outros direitos contitucionais é ilegítima, então a liberdade de expressão também seria? Pense.

  82. Ana Beatriz Carvalho

    Ana Beatriz Carvalho

    3 anos atrás

    muito bom mesmo.

  83. Igor Aguiar

    Igor Aguiar

    3 anos atrás

    Excelente videio. Muito dinâmico e bem estruturado. A caracterização da falas são bem engraçadas kk

  84. Rogério Salustiano

    Rogério Salustiano

    3 anos atrás

    Muito bem!! Vc consegui apresentar sua opinião de forma crítica, estando fundamentado na Constituição brasileira. Parabéns!!

  85. C. j. .Santos famengao

    C. j. .Santos famengao

    3 anos atrás

    valeu foi mill

  86. Carla Vanessa

    Carla Vanessa

    3 anos atrás

    Assunto bem desenvolvido pelo professor! 👏👏

  87. Mari Steh

    Mari Steh

    3 anos atrás

    expressando aqui minha opinião: AAAAMei esse video.

  88. Renan3695

    Renan3695

    3 anos atrás

    Muito bom mano, ganhou um inscrito.

  89. Laura Agnelo

    Laura Agnelo

    3 anos atrás

    Melhor explicação ótimo vídeo

  90. miriam carvalho

    miriam carvalho

    3 anos atrás

    Com base nesses argumentos , poderia me embasar sobre o caso do Charlie hebdo, porq será q neste acontecimento que de fato feriu a fé de muitos devotos não levou a questionamentos tão elevados como esse , desde já agradeço !

  91. Leticia Caputo

    Leticia Caputo

    3 anos atrás

    você não tem noção do tanto que me ajudou, muito obrigada, continue com os videos ai, invista mais que da certo seu canal

  92. Larissa Matos

    Larissa Matos

    3 anos atrás

    Ótimo vídeo !

  93. Mão Branca

    Mão Branca

    3 anos atrás

    NÃO POSSO EMITIR OPINIÃO CONTRA GENTE FEDIDA, CONTRA GENTE PERVERTIDA QUE FAZ SEXO ORAL NO MEIO DA RUA E GOSTA DE USAR SEU ÓRGÃO EXCRETOR COMO MEIO DE COIBIR OS NORMAIS, NÃO POSSO EMITIR OPINIÃO CONTRA GENTE MISERÁVEL QUE MAL TEM CONDIÇÃO DE SOBREVIVER E COLOCA 20 FILHOS NO MUNDO OU CONTRA GENTE BURRA QUE MAL SABE LER E TEM O MESMO DIREITO DE VOTO QUE UM GRADUADO, NÃO POSSO EMITIR OPINIÃO CONTRA MACUMBEIRO QUE MATA GALINHA E COLOCA PINGA E VELA PRETA NA PORTA DA MINHA CASA E NEM DIZER QUE NA AFRICA EXISTEM LUGARES QUE AINDA VIVEM NO PALEOLÍTICO DE TÃO ATRASADO E SUBDESENVOLVIDO, ENFIM, PRECISO CALAR MINHA BOCA E ME "IGUALAR" AO PIOR QUE EXISTE PORQUE ENQUANTO EU TRABALHAVA O GOVERNO CORRUPTO ORGANIZOU ESTES TIPOS NEFASTOS EM ASSOCIAÇÕES E COLETIVOS QUE AGORA PARTEM PRA CIMA DE MIM NO SENTIDO DE TENTAR ME NIVELAR POR BAIXO, ALÉM DE MENDIGAREM LEIS AO GOVERNO DITADOR PRA CALAR MINHA BOCA.

    • Titio Dutch

      Titio Dutch

      6 meses atrás

      Pow, pera lá..... Pra vc defender uma "Opinião contra" logicamente precisa existir os favoráveis, tu realmente acha que alguém ou o próprio indivíduo que está fedendo por acaso está gostando da sua situação? Qual a condição dele pra vc ataca-lo? Que discutir com um mendigo pelo fato dele ter esquecido de passar o desodorante, um perfuminho e lavado o cabelo é uma discussão meio ridícula, até mesmo se for pra qualquer outra pessoa. Por que o estado higiênico de alguém com condições mínimas te incomoda se o problema É DELA? Casais miseráveis que NÃO POSSUEM informações e nem um grande acesso aos contraceptivos é meio óbvio que irão ter uma caralhada de criança pra alimentar kkkkkk, você quer ser contra eles ou contra o Ministério da Educação? Não entendi esse seu ponto de vista.

    • everton Ferreira

      everton Ferreira

      7 meses atrás

      Vc quer liberdade pra ser um preconceituoso de merda.. isso que tu quer..

    • Hg6v Vg

      Hg6v Vg

      8 meses atrás

      E falar vai mudar alguma coisa?

    • Rick Grimes

      Rick Grimes

      2 anos atrás

      Mão Branca Claro que você pode emitir OPINIÃO, mas deve arcar com os mesmo se caso alguém se sentir ofendido, você pode falar que uma pessoa fede e que ela é feia, isso é sua liberdade de expressão, o que vc nao pode é mandar alguém parar de fazer tal coisa pq vc nao gosta; "Para de fazer isso senao de enfio a mão na cara", isso ja nao pode, e por mais que essa seja sua opinião acima, você nao tem nada aver com a vida de quem fede ou faz sexo na rua, então pq criar caso com isso ?!

  94. Davi Aranha

    Davi Aranha

    3 anos atrás

    Se por acaso eu disser: "Bandido bom é bandido morto" estou extrapolando o meu direito?

  95. Rafael Souza

    Rafael Souza

    3 anos atrás

    gostei muito!!!!!

  96. Björn Hjartarson

    Björn Hjartarson

    3 anos atrás

    Resumindo, a censura no Brasil é a mesma de um país ditatorial e opressor, como Cuba e Coréia do Norte.

  97. Alê Alves

    Alê Alves

    3 anos atrás

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

  98. Debora Lia

    Debora Lia

    4 anos atrás

    Amei!

  99. File Code #1459

    File Code #1459

    4 anos atrás

    muito bom esse vídeo! essa é uma ótima explicação sobre assunto

  100. Alice Karolaine

    Alice Karolaine

    4 anos atrás

    Liberdade limitada, é liberdade? até que ponto somos livres?

    • Guilherme L. Krul

      Guilherme L. Krul

      Anos atrás

      Eu tenho uma dúvida. Racismo é tratado em países desenvolvidos da mesma forma que é tratado aqui no Brasil ? Lembrando que aqui fazer piadas já é considerada uma ação racista e passível de punição.

    • Gabriel Souza

      Gabriel Souza

      Anos atrás

      No Brasil existe, você tem que tomar muito cuidado com o que fala pra não ser processado por calúnia ou difamação, pelo simples fato da outra pessoa não saber interpretar. E daí você pega um juizinho doutrinado (há vários no Brasil) e é condenado. Nome disso: censura. Há coisas ruins na liberdade de expressão dos EUA, por exemplo, mas as coisas boas que provêm dela ajudaram a construir o país e torná-lo o que é hoje. Infelizmente, os brasileiros não conseguem abrir os olhos, e muitas vezes nem mesmo os estudados. Além disso, sentem-se ofendidos por palavras, nome disso: baixa autoconfiança.

    • Guilherme L. Krul

      Guilherme L. Krul

      Anos atrás

      Não existe limites na liberdade. Quem pensa o contrário é escravo, fascista ou socialista por natureza.

    • Rungue

      Rungue

      Anos atrás

      o limite da liberdade é quando vc começa a tirar a liberdade de outra pessoa.

    • Maxsuel Alves

      Maxsuel Alves

      Anos atrás

      Contrato social HIUDSAUIHSDHUIADSHUISDHUISDAHUIASD caralho esse canal é uma pérola

Próximos vídeos