Qual é o limite da liberdade de expressão?

Todos concordam que devemos ter liberdade de expressão. Mas muita gente discorda sobre qual o limite dessa liberdade. Posso falar absolutamente tudo o que eu quiser? posso xingar? posso ser preconceituoso? posso mentir? Como seria a liberdade de expressão no ancapistão?
O canal oficialmente voltou. Vídeos novos para os apoiadores do patreon e do apoiase na quarta-feira. Vídeos novos para o público na sexta-feira. O próximo vídeo será "Meritocracia existe?"
Veja também os vídeos:
br-channel.com/vision/video-FKQFHYWANvU.html - Liberdade ou segurança?
br-channel.com/vision/video-Bs3-MXDJyp0.html - O anarcocapitalismo traz desigualdade?
Se quiser ajudar o canal:
patreon.com/ancapsu
www.subscribestar.com/ancapsu
apoia.se/ancapsu
16vmNcrA4Mvf7CaRLirAmpnjz1ZH3bWNkQ (Bitcoin)
LSCnrubCVcpuLrGTTLMqpwRTXvYz7vMbbA (Litecoin)
0x28aec946919c70e5e25d7c6785ede7622278b463 (Ethereum)
Referências dos vídeos usados:
br-channel.com/vision/video-3vDWWy4CMhE.html - Martin Luther King, Jr. I Have A Dream Speech
br-channel.com/vision/video-lEUiE0ymxmI.html - Dilma e o discruso da mandioca
br-channel.com/vision/video-SOQwa73KXbs.html - Churchill 'Now we are Masters of Our Fate' Speech
br-channel.com/vision/video-xif8mqLG6gc.html - Discurso Dra. Janaina Paschoal
br-channel.com/vision/video-yRV98Im5zRs.html - Maria do Rosário Vs Jair Bolsonaro
br-channel.com/vision/video-4hKufHaRKno.html - Trote do Sequestro Fail
br-channel.com/vision/video-cayCYpxtIyo.html - Ku Klux Klan - A Secret History
br-channel.com/vision/video-F3l9RCh9rMo.html - Todas as vezes que o Arthur do Mamaefalei apanhou só por questionar
br-channel.com/vision/video-ZGK9KHUnaaQ.html - Thanksgiving: A Politically Incorrect Guide
br-channel.com/vision/video-IawEMxTroBk.html - Black Lives Matter protesters disrupt Milo Yiannopoulos speech
br-channel.com/vision/video-iI9hpFUa_CI.html - Bitrated: Bitcoin Trust Platform
br-channel.com/vision/video-cEBuyINjUI0.html - Inglorious bastards scene
br-channel.com/vision/video-4MRZbWuUmkk.html - 70 People Reveal Their Country's Most Popular Stereotypes and Clichés
br-channel.com/vision/video-hAQwbwYha3Q.html - Nascer do Sol na Pedra da Gávea

Comentários

  1. ANCAP.SU

    ANCAP.SU

    6 meses atrás

    *O ganhador da promoção caneca **ANCAP.SU** foi Vitor Batista* Parabéns ao ganhador. Veja mais detalhes abaixo. Conforme as regras do sorteio, realizamos o sorteio agora a pouco as 10:00 e o ganhador foi o usuário Vitor Batista (br-channel.com/canal/UCO0TKAOw63eYNryIv0CoA6A ). Veja o sorteio: br-channel.com/vision/video-PGcW8MjCLfM.html . Pedimos ao Vitor Batista que envie um email para ancapsu@gmail.com as seguintes informações: Nome completo Endereço com CEP para envio Depois, responda a esse comentário dizendo a data, hora e minuto que enviou o email, daí podemos ter certeza que o email veio do usuário do youtube correto. Se você não ganhou dessa vez, não desanime. Faremos novas promoções em breve. Fique ligado no canal.

    • Cássio Martins

      Cássio Martins

      22 horas atrás

      Se liberar a calúnia no Ancap o mundo ficaria um caos

    • Guardião Universal-DESAGRADÁVEL A TODOS

      Guardião Universal-DESAGRADÁVEL A TODOS

      2 meses atrás

      Em resumo. Sua liberdade de expressão acaba quando você amarra uma pessoa na cadeira, tampa a boca dela com um esparadapo e força ela te ouvir tirando todas possibilidades dela sair da cadeira ou responder você a altura. Concorda?

    • Digital Tec

      Digital Tec

      6 meses atrás

      Olá, Peter, boa tarde. Enviei o e-mail hoje, dia 27 de novembro de 2018 às 12 horas e 58 minutos. Vlw mano. Obrigado.

  2. Neuromancer Count Zero

    Neuromancer Count Zero

    8 dias atrás

    Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade. Quem impõe limite, mata e oprime a liberdade.

  3. O Outro Lado Da Moeda

    O Outro Lado Da Moeda

    Mês atrás

    e ameaçar alguém verbalmente, é crime para p libertário?

  4. Felipe SC

    Felipe SC

    Mês atrás

    E o direito de imagem pessoal?

  5. Edmilson Germanio

    Edmilson Germanio

    Mês atrás

    Isso é Ridiculo ... tae o motivo pelo o anarcocapitalismo não presta , pois ele destroe todas as noções q um cidadão civilizado tem por sociedade . Essa analise do video é totalmente irracional , já que a injuria e a difamação fere o individuo . Além disso , no video é colocado como se houvesse "liberdade de expressão absoluta" , sendo assim ofender não é crime(SEGUNDO A LÓGICA DO VIDDO) , mas segundo o video o individuo pode recorrer ao tribunal privado . ISSO NÃO FAZ SENTIDO NENHUM !!! TOTALMENTE IRRACIONAL !!!

  6. ッHybr1d_

    ッHybr1d_

    2 meses atrás

    Surgiu-me uma dúvida, assim como foi dito, que não se pode gritar Fogo! em um cinema lotado pois poderia causar danos fisicos, responda-me; Se por algum acaso alguem chegar e falar para um grupo de negros por exemplo, que eu odeio negros e não suporto a presença deles perto de mim, e eventualmente eles, virem e me agredirem, não seria um dano físico causado pela difamação? Responda por favor, tenho dúvidas á esse conceito, desde o vídeo do Daniel Fraga sobre o mesmo assunto

  7. Maker_Anônimo

    Maker_Anônimo

    3 meses atrás

    Mano, queria por os áudios do canal num site de podcasts, pra dar mais alcance as ideias, queria saber sua opinião acerca disso.

    • Maker_Anônimo

      Maker_Anônimo

      3 meses atrás

      @ANCAP.SU (deixando de lado o fato de eu estar contente por ter sua resposta) Sim, ja tinha pensado em referênciar.

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      3 meses atrás

      Fique a vontade. Se puder referenciar o canal, agradeço.

  8. edu

    edu

    3 meses atrás

    Impressionante,vou levar um tempo para assimilar isso,😶

  9. Jon Silva

    Jon Silva

    4 meses atrás

    O exagero na consideração de calúnias e difamações terminam no que vimos nos Eua qdo da nomeação do juiz Brett M. Kavanaugh, uma enormidade de pessoas acreditando apenas em afirmações sem prova alguma, pedindo até prisão do cara. A esquerda usa do conceito pra atacar e se defender, ou seja, vc pode ser fuzilado moralmente por eles, em nome da liberdade de expressão, num primeiro momento, depois, qdo tentar uma resposta de mesma qualidade, receber processos judiciais.

  10. Paulo Almeida

    Paulo Almeida

    4 meses atrás

    Eu sou obrigado a ouvir pesdoas falando maç de mim ou das pessoas q gosto e ficar calado ......dificil de aceitar isso

  11. Paulo Almeida

    Paulo Almeida

    4 meses atrás

    Basicamente a ação da violencia veio apartir dos insultos e se nao tivesse me insultado nunca teria tido agressao

  12. Paulo Almeida

    Paulo Almeida

    4 meses atrás

    Mais na liberdade de expressão se uma pessoa me tratar mal....me xingar e ofender com palavrão e minha reaçao e agredir fisicamente o outro posso me defender usando soh agredir por q ele falou coisas e insinuou outras

  13. Sessiz Zarif

    Sessiz Zarif

    5 meses atrás

    Estou acompanhando os vídeos do canal, no entanto, gostaria de pontuar aqui algumas críticas... Seus posicionamentos tendem a ser otimistas e em alguns aspectos são marcados por uma compreensão ingênua, preconceituosa, desinformada, egocêntrica, indiferente e até perversa. Quando, neste vídeo, você não apenas expõe a existência de uma lógica de total liberdade de expressão, mas demonstra defende-la, como quando você diz "se alguém destrói a sua honra você não foi de fato afetado", você parece ignorar o fato de que muitas pessoas se reúnem para prontamente se mobilizar em prol da perseguição e isolamento de outras, o que pode não causar danos ao patrimônio da pessoa, mas promove um processo perverso de exclusão social. A exemplo, o que ocorre com indivíduos LGBT. É sabido que muitas empresas demitem funcionários ao descobrir que estes são LGBT. Não sei se você já explicitou em algum vídeo sua opinião sobre o direito de um contratante demitir um funcionário sem qualquer justificativa. Nesse caso, a razão da demissão é um preconceito com base na moral do contratante (e não alguma atitude cometida pelo funcionário, que justificasse a sua demissão, quer como punição, quer como mera decisão de o contratante não mais confiar no funcionário pela falta cometida por este). E a sociedade, de um modo geral, não parece sensibilizada com a injustiça promovida por essa atitude de perseguição e isolamento. Dessa forma, atitudes gratuitamente agressivas são sistematicamente feitas com o intuito não de "agredir a propriedade privada", mas de propriamente excluir e isolar as pessoas inocentes. Seu posicionamento parece totalmente indiferente a essa realidade. Outro exemplo é sua crítica à dependência que as pessoas possuem (no seu ponto de vista) em um "líder"... Convenhamos: se o ser humano é social e vive em grupos, nada mais coeso que a possibilidade de que tais seres humanos vivam em grupos marcados pela existência de um "líder" ou "indivíduo-alfa". O comportamento de se sujeitar às lideranças, portanto, nada mais é do que potencialmente natural para grande parte das pessoas, e isso não significa que tais pessoas sejam deficientes ou infantis ou imaturas. De toda forma, a despeito de suas pesadas críticas a pessoas que considerem essencial ou aceitável a existência do Estado, ou que apoiem um partido político, ou que tenham um posicionamento progressista e de defesa dos direitos de minorias, pelo menos até o presente momento e com base nos vídeos que assisti (pode ser que já tenha feito tal posicionamento, se sim, desconsidere) não vi você fazer a mesma crítica às pessoas religiosas... Vivemos em uma sociedade baseada na submissão ao Estado, mas não necessariamente baseada na submissão à religião... No entanto, a quase totalidade dos brasileiros segue sendo religiosa, inclusive, muitos são adeptos a religiões que são alvo de toda sorte de escândalo de promoção de alienação e arrecadação de verba para fins escusos (e até ilícitos)... E considerando esse fato, você realmente acredita que estas pessoas estariam dispostas a viver em um sistema que dispensasse a existência não apenas do Estado, mas de uma liderança potencialmente totalitarista? Se sim, entendo, é muita ingenuidade sua... Também considero essencial criticar a forma egocêntrica como você compreende certos assuntos: aquilo de que você gosta é considerado por você como um valor fundamental que deveria ser compartilhado em isonomia de condições por absolutamente todos os seres humanos da face da terra durante toda a história da humanidade, o que você chama de "mínimo ético"... Nesse ponto, eu considero interessante destacar que discordo de você sobre a crença da existência de um "mínimo ético"... Quando você defende, por exemplo, que a "propriedade privada" é considerada como conceito igualmente dividido por todas as sociedades, para além de você não possuir esses dados, considero que você não tem informações sobre (ou não se importa com) as opiniões de alguns grupos humanos ameríndios (para dizer o mínimo)... Não surpreendentemente, você não possui nenhum vídeo gravado sobre o assunto... A percepção da posse coletiva de terra não está presente no seu imaginário como uma possibilidade pois ela afeta diretamente um conceito seu de algo que é considerado o "mínimo existencial" para você... Outro exemplo é sua "crítica" ao veganismo, feita no outro vídeo. Em nenhum momento você embasou sua afirmativa da impossibilidade de uma pessoa ser saudável com uma dieta vegana. Seu posicionamento de que "certas espécies não existiriam se não fossem exploradas pelo ser humano" revelou sua total indiferença aos maus tratos aos quais os animais são submetidos (os quais você nem citou). No entanto, você tratou de deixar bem claro que quem se informa sobre o assunto e tem empatia pelos animais "é fresco"... Nesse caso, mais uma vez você revela que você utiliza os seus pontos de vista para definir aquilo que deve ser "o mínimo comum para todos" (no caso, todos deveriam ser onívoros, afinal, você é onívoro)...

  14. Rodolfo Faria

    Rodolfo Faria

    5 meses atrás

    Parabéns pelo vídeo. Sempre abordando de forma simples assuntos difíceis. Um dos melhores canais sobre Anarcocapitalismo.

  15. Eduardo Mendonça

    Eduardo Mendonça

    5 meses atrás

    Discordo, a calunia e a difamação afetam diretamente na sua propriedade privada, diferente da injuria.

  16. Felipe Airoso

    Felipe Airoso

    5 meses atrás

    No caso do cinema, era so o dono do cinema proibir, simples

  17. Felipe Airoso

    Felipe Airoso

    5 meses atrás

    Vc ali comentou que haveriam tribunais, agencias, etc que seguiriam uma lei não libertária, estes não seriam semi-estados dentro do anarcocapitalismo, por imporem leis arbitrárias?

    • Felipe Airoso

      Felipe Airoso

      5 meses atrás

      Ah sim, vc estava se referindo a contratos voluntários, ficou mais claro agora

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      5 meses atrás

      A questão é que a adesão a estes é voluntária. Isso faz diferença. Você pode escolher obedecer leis, não pode ser obrigado a isso. Explico melhor nesse outro vídeo: br-channel.com/vision/video-abBmcWCZr-Q.html

    • Felipe Airoso

      Felipe Airoso

      5 meses atrás

      Desculpa caso eu tenha interpretado errado

  18. Apenas Mais Um Ancap Qualquer

    Apenas Mais Um Ancap Qualquer

    6 meses atrás

    Se eu jogo um balde de tinta no meu irmão, eu estou errado? Eu não estaria quebrando, invadindo ou retirando a propriedade dele.

  19. Guardião Universal-DESAGRADÁVEL A TODOS

    Guardião Universal-DESAGRADÁVEL A TODOS

    6 meses atrás

    injuria é foda... mas beleza... alguém ta me xingando? só eu sair de perto depois de xingar. pra mim fere a pna quando não posso xingar de volta ou sair de perto

  20. zce08

    zce08

    6 meses atrás

    Descobri o canal por acaso e acho sua forma de organizar e expor as informações muito boa. Parece tão boa que eu acredito que até quem se considera "de esquerda" conseguiria concordar com os argumentos ou pelo menos plantaria uma semente. Por esse motivo eu deixo aqui a sugestão de evitar "atacar" outras "ideologias", pois é a única coisa que me "impede" de compartilhar esse vídeo com pessoas de esquerda ou até de centro. Esses "ataques" fazem com que a pessoa erga barreiras psicológicas e fique muito menos receptiva a qualquer argumentação. Claro, se você não liga para esse público-alvo não faz diferença, mas como eu já disse seus vídeos são muito bons e com esse pequeno "ajuste" sem prejudicar o conteúdo facilitaria propagar idéias libertárias.

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Obrigado pela sugestão. Lógico, adoraria que a ideia do anarcocapitalismo chegasse ao maior número de pessoas possível e, sim, tenho muitos seguidores de esquerda. Mas, eu considero que tenho muito mais chance de expandir esse público se bater mais ainda na esquerda, porque assim consigo atrair uma parcela significativa do pessoal da direita conservadora. Minha leitura atual é que, no momento atual, ser educado e cordial vai ser interpretado como fraco, isentão. Se serve de consolo, eu não tenho problema nenhum em meter o pau na direita também de vez em quando. Meu vídeo sobre o aborto é o mais odiado em certos meios. Tenho certeza que o vídeo sobre as drogas que vai sair dia 14/12 também vai ser bem mal recebido. Mas, na média, acabo mesmo batendo na esquerda.

  21. H. R. S. S

    H. R. S. S

    6 meses atrás

    Oloco, vai ver a definição de discurso de ódio. Que vídeo mal feito

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Eu sei a definição a definição formal. E sei mais: sei que é balela e o que significa de fato é o que disse no vídeo. Engraçado você não fazer a mesma crítica com relação a minha definição da lei de segurança nacional...

  22. Valdeir Andrade

    Valdeir Andrade

    6 meses atrás

    Como seria os moldes de uma família dentro do anarcocapitalismo e qual seria o papel dos pais e filhos?

    • Valdeir Andrade

      Valdeir Andrade

      6 meses atrás

      Muito bom seu canal cara, obrigado por sanar essa dúvida! 👊🏾✌🏾

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      A ética libertária não prevê qualquer direcionamento quanto a família. Entende-se que os filhos são proprietários do próprio corpo, porém são tutelados pelos pais até o momento que os pais concederem a maioridade. Provavelmente, numa sociedade anarcocapitalista, esses preceitos seriam ditados pela religião dos pais ou costumes da região, sempre de forma voluntária, nunca coercitivametne. Explico mais aqui: br-channel.com/vision/video-THTr-fcDTi0.html

  23. Eduardo Lopes

    Eduardo Lopes

    6 meses atrás

    Muito bom vídeo, parabéns de novo. Adoro esse canal. A propósito, eu tenho uma sugestão. Por que você não faz um vídeo sobre a crise de 2008 nos EUA? Eu entendi perfeitamente o da Crise de 29, mas a de 2008 eu ainda tenho muitas dúvidas. O que acha?

  24. Rafael K32

    Rafael K32

    6 meses atrás

    Qualquer forma de censura é criminosa, por pior que seja a opinião de alguém, não há nada pior do que tentar calar as pessoas à força.

  25. Ivan Santos

    Ivan Santos

    6 meses atrás

    Quero participar.

  26. Rosberg Linhares

    Rosberg Linhares

    6 meses atrás

    Primeiro vídeo do canal que não concordo. Vamos para um caso prático. Suponha marido e mulher. Essas duas pessoas tem informações íntimas uma da outra. Cada uma tem acesso as bases emocionais da outra, e sabe muito bem dizer uma coisa que fere profundamente. Se um diz uma coisa dessa para o outro, e o outro perde a paciência e comete uma agressão física leve, digamos um tapa na cara. Então quando esse caso for julgado, o que foi dito antes não será levado em consideração, porque uma pessoa tem que aguentar escutar qualquer coisa de outra?

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Ninguém precisa escutar a outra pessoa. Um marido pode, simplesmente ignorar sua esposa, da mesma forma que uma esposa pode, simplesmente, ignorar o marido. Mas eu solidário a isso. Sou divorciado. Entendo o que você está falando. Sim, a convivência é difícil. Mas veja: o que a ética libertária define é o mínimo ético. Outras leis e contratos podem seguir a isso limitando tal liberdade de expressão. Mas isso não pode ser imposto. Precisa ser voluntário. Importante notar que nenhum grau de violência verbal justifica violência física. São dois patamares totalmente distintos.

  27. Tommy Oliver

    Tommy Oliver

    6 meses atrás

    Ameaça de uso de violência fere o PNA??? obs: as pessoas fazem isso direto e como bravata mesmo, falam bêbados, ou na hora da raiva passageira( tipo uma turma de babacas resolve implicar com vc, por causa de algo trivial que vc disse, uma opinião diferente q não os agrada, qualquer coisa) ou de brincadeira. é por isso que nesse caso prefiro concordar com o daniel fraga, não tem essa de crime sem vitima, se não resulta em prejuízo e dano físico para alguém então não é crime. ou seja, quanto a ameaça seria no caso de alguém apontar uma arma para vc ou ter te agredido fisicamente antes de te ameaçar, algo assim nesse sentido., q vc tem certeza q foi sério e tem como provar, caso contrário vira besteira tanto quanto vc mesmo disse sobre segurança nacional e discurso de ódio.

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      @Tommy Oliver Sim, mas reagir a assalto é reagir a ameaça. Nenhum dano foi causado, ainda, pelo assaltante. Desculpe. Recebo 400 comentários todos dias. Até procuro responder. Mas se sua posição não ficar clara na primeira linha do seu texto, chances são que nem vou ler sua posição. Me desculpe.

    • Tommy Oliver

      Tommy Oliver

      6 meses atrás

      @ANCAP.SU sou total a favor da pessoa reagir ao assalto e se defender da forma que puder e achar necessário, nenhuma objeção quanto a isso, pois logicamente isso é contemplado de fato como legitima defesa tenha o assaltante atirado em vc ou não, ou mesmo que na arma dele não esteja municiada( vc não tem visão raio x para saber) e acabe atirando nele. no caso só citei outros exemplos mais específicos mesmo, como no caso das discussões e bravatas... se alguém disser pela internet que vai me matar em um bate papo ou algo assim, isso por si só não me da o direito de me esforçar para rastrear essa pessoa e matar a mesma antes e caso eu decida por uma loucura dessa, estarei me sujeitando aí a essa pessoa sim se defender de mim.

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Na ética da liberdade, Rothbard define explicitamente agressão como "violência ou ameaça de uso de violência". Mas tem uma forma ainda mais simples de entender esse ponto: Se alguém aponta uma arma para você e fala: me passa seu dinheiro senão eu te mato. Isso é uma ameaça, o cara ainda não fez nada contigo. Isso significa que você não pode reagir a um assalto? Tem que esperar o cara atirar em você para reagir?

  28. Rafael Goncalves

    Rafael Goncalves

    6 meses atrás

    "Quero participar" 😂

  29. Rafael Goncalves

    Rafael Goncalves

    6 meses atrás

    Chamar alguém bem obeso de baleia é racismo? Tô só entrando no debate... Pq se não se tem limites de ofensas, acho bem difícil das pessoas aceitarem isso na prática Na teoria é fácil. Em um sistema sem governo e onde não há alguma regra sobre ofensas... Até bate boca em justiça privada seria possível, imagina isso com um juiz... Kkkkk

    • Toddynho Rebelde

      Toddynho Rebelde

      6 meses atrás

      As pessoas vão ter que se adaptar, caso contrário serão criminosos

  30. Rafael Goncalves

    Rafael Goncalves

    6 meses atrás

    Racismo então não existe, certo? Só existe a discriminação, quando alguém é impedido de fazer algo?

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Existe racismo sim. Quando alguém pensa que determinada raça é inferior, isso é racismo. Quer ela coloque isso em prática, impedindo alguém de algo, quer ela expresse isso ou mesmo se ela não fizer nada disso e ficar só na cabeça. Racismo existe e é algo ruim. Só não fere a ética libertária, porque não implica necessariamente em iniciar agressão contra alguém.

  31. Rafael Goncalves

    Rafael Goncalves

    6 meses atrás

    Agressão verbal, como fica essa questão no anarcocapitalismo?

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Não existe agressão verbal.

  32. Cláudio Sampaio

    Cláudio Sampaio

    6 meses atrás

    MUITO BOM! Fechou o assunto! Só lamento não ter mencionado o "paradoxo da tolerância de Popper", porque assim serviria como referência pra eu apresentar aos esquerdistas que citam essa bobagem.

  33. Anderson Pereira

    Anderson Pereira

    6 meses atrás

    Quero Participar

  34. Caveira Metal

    Caveira Metal

    6 meses atrás

    Fica interessante quando lincado ao vídeo das fake news.

  35. augusto cesario

    augusto cesario

    6 meses atrás

    Todo defensor do "ancap" é drogado, viado, nazista, pedofilo, estuprador, safado, mentiroso, racista, terrorista. Sua mãe é uma puta safada que dá o cu para todo mundo na rua, e o seu pai agencia crianças para a prostituição. Estou a afirmar que você é tudo isso e muito mais, um.covarde enganador que se esconde atraz de um símbolo e é incapaz de ser homem o suficiente para apresentar suas maluquices alucinógenas face a face. Não está contente com minhas afirmações, vou espalhar para o mundo inteiro que não passas de um moleque mimado drogado e revoltado. Quando as pessoas pesquisarem o que é essa merda de "ancap" irão entender o tipo de pessoas que são. Se não gostou podemos espalhar coisas bem piores a seu respeito e da sua "ideologia" até que não sobre nada dela.

  36. William Tael

    William Tael

    6 meses atrás

    O vídeo tava quase perfeito... Até defender difamação e calúnia. A difamação pode causar prejuízos financeiros e calúnias podem causar casos como linchamentos de pessoas inocentes.

  37. Pelicano Podre

    Pelicano Podre

    6 meses atrás

    Liberdade de expressão na democracia: se foi a esquerda é mimimi, se foi a direita é fascismo. Depois não gostam que falem que são parecidos.

  38. Lucas .R

    Lucas .R

    6 meses atrás

    Tenho uma duvida. Uma pessoa poderia então falar para uma multidão : “Matem fulano”. E se o fulano morre-se por meio de terceiros? Essa pessoa que falou essa frase nao teria responsabilidade ? Já que ela incitou a agressão mas não agrediu nem ameaçou ou agredir ?

    • Dan PLG_Black

      Dan PLG_Black

      2 meses atrás

      Me surgiu uma dúvida semelhante Se com a calúnia e difamação cria se ódio para com um indivíduo A ponto de alguém falar a multidão matem no Ñ seria um dano real causado pela liberdade de expressão????

    • Gabriel Santos

      Gabriel Santos

      6 meses atrás

      @Lucas .R Tem a seguinte questão que me fez deixar o liberalismo, era mais ou menos assim: " Se respeitamos a Vida, a Propriedade e a Liberdade, pq permitimos o Estado, que subtrai propriedade através do imposto, a põe em risco através da ameaça (Perder a casa por não pagar IPTU). Se respeitamos a Liberdade, pq permitimos que o Estado simplesmente imponha suas ordens sem clara concessão da ambas as partes? E se respeitamos a Vida, pq quando não pagamos imposto somos presos, e ao resistir a prisão, mortos? Pq toleramos isso, somos hipócritas? ". Eu na época não tinha convicção de que o Estado era tão mau assim como se diz no Libertarianismo, mas me convenci disso simplesmente refletindo antes de dormir. Foi literalmente assim que virei Libertário, kkkkkkkkk.

    • Lucas .R

      Lucas .R

      6 meses atrás

      ANCAP.SU Entendi. Muito obrigado por responder o/. Eu ainda estou em cima do muro sobre liberalismo clássico e a arcocapitalismo. Tenho varias bugs mentais que preciso resolver. Um abraço, continue com o canal e esse conteúdo excelente.👏🏻👏🏻👏🏻

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      @Lucas .R Peraí... agora você mudou a coisa. Alguém pagar a terceiros para matar é autoria mediata. O culpado é quem mandou. Você falou simplesmente falar na multidão, assumindo que ninguém é obrigado a obedecer. Isso é muito diferente de mandar.

    • Lucas .R

      Lucas .R

      6 meses atrás

      ANCAP.SU Entendo. Acho complicado essa conclusão. Imagine uma situação em que pessoa com poder mandasse matar as pessoas que ele não gosta por meio de terceiros sem ser responsabilizada. Um indivíduo , por exemplo, ele poderia sempre mandar matar pessoas que ele não gosta por meio de capangas dispensáveis. Ele fala: “Matem fulano”, aí o capanga mata, ai o capanga é preso. Aí ele chama outra pessoa e diz: Matem ciclano. E o ciclo se repete. O PNA deveria incluir além de ameaça de agressão e agressão a incitação à agressão. Aí funcionária :D

  39. Andre William

    Andre William

    6 meses atrás

    Olá. Tem um ponto que as pessoas se preocupam muito, a chantagem relativa a conversas pessoais em apps, eu acredito que seria interessante acrescentar isso no próximo vídeo sobre o assunto. É possível que apps coloquem opções de diferentes protocolos de conversa onde por exemplo as partes concordem em não divulgar o conteúdo da conversa ou mídia trocados, assim haveria uma proteção legal para as parte, sendo estipulado algum tipo de ressarcimento no caso de alguem não cumprir com o contrato.

  40. Farah Bucater

    Farah Bucater

    6 meses atrás

    Essa canal é foda!

  41. Giovani M

    Giovani M

    6 meses atrás

    2:04 Steven Crowder, se quiser saber lol

  42. Nostalgia1979

    Nostalgia1979

    6 meses atrás

    Sou ANCAP. mas essa é uma discussão muito controversa para fechar.

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Olha, eu sempre faço pesquisa antes de escrever o texto dos vídeos. Mesmo quando já conheço o assunto, sempre procuro uma visão diferente até para saber que pontos podem ser controversos e não ser pego em alguma inconsistência. Fico surpreso com essa sua posição porque não encontrei entre os autores libertários nenhuma discussão nesse tópico. Para mim, me parece fechado sim.

  43. Nero Diemerson

    Nero Diemerson

    6 meses atrás

    Não concordo muito, acho que faltou informações ai. Sobre os crimes contra a honra, complemento que a ação penal é privada se inicia se a parte ofendida quiser!

  44. Carlos Alberto Oliveira

    Carlos Alberto Oliveira

    6 meses atrás

    Da mesma forma que a liberdade de expressão ilimitada pode gerar preconceito, o afetado pelo preconceito pode deixar de interagir com pessoas preconceituosas

  45. tyjuva

    tyjuva

    6 meses atrás

    Acredito que acionar a justiça por uma falsa comunicação de crime também algo não tolerado no Anarcocapitalismo.

  46. Pytter Negri Lorenzzetti

    Pytter Negri Lorenzzetti

    6 meses atrás

    poarr... esse canal está deixando a vida fácil!!! Parabéns!

  47. Animus Jocandi

    Animus Jocandi

    6 meses atrás

    Sempre tive esta dúvida, porém não consigo concordar plenamente com a inexistência do crime de calúnia. Veja bem, uma pessoa que intencionalmente frauda uma informação, mente com má fé para incriminar alguém é uma ameaça de violencia ao meu ver, porém terceirizada. Se uma empresa muito rica, no intuito de querer eliminar concorrentes ou eliminar uma pessoa em específico, divulga a informação que eu sou estuprador e que fiz sexo com uma criança de 8 anos filha do meu vizinho, ele não vai querer um devido processo legal, ele vai querer minha morte no mesmo instante, não importa o que eu alegue em minha defesa, vou ser linchado até a morte pois alguém muito mais poderoso assegurou que eu fiz aquilo. Agora a cidade inteira quer meu assassinato, até as outras empresas diriam "não tenho certeza sobre este cara, não irei contrata-lo, te-lo na minha empresa poderá causar prejuízos à imagem". É evidente a ameaça de dano na qual eu fico exposto. No caso específico da calúnia eu acredito que fere sim o PNA.

    • Jon Silva

      Jon Silva

      Mês atrás

      O problema é que a lei positiva atual também não protege ou evita tal coisa que acontece a todo tempo, na verdade, a esquerda (os estatistas) usa isso ao seu favor pra calar/matar adversários. É daquelas coisas da própria sociedade humana que dificilmente lei resolve, por exemplo, eu lembro de que a Inquisição surgiu pra regular a matança de bruxas e inimigos religiosos que existia desde antes da existência da própria Igreja Católica, em todas as culturas antigas há matança de bruxas.

    • Gabriel Santos

      Gabriel Santos

      6 meses atrás

      Eu também tenho refletido disso, da calúnia, mas um pouco também sobre a Ameaça. Pq tipo, imagine os possíveis danos psicológicos de uma mulher que têm sido ameaçada pelo Ex-Marido canalha, isso inflige diretamente na sua saúde, custos de vida, danos financeiros e etc. Mesmo que a ameaça não diretamente infira num dano na propriedade, ela pode levar à isto. Então meio que eu entendo que sim, tanto calúnia quanto ameaça acabam ferindo o PNA, não pelo ato, mas pelas consequências que ela pode trazer. (Como ele fala no exemplo do fogo no cinema... O ato em sí de gritar "FOGO!" não é o erro, o problema são possíveis danos vindos da confusão que isso causa).

  48. NantoYTB

    NantoYTB

    6 meses atrás

    Esse Milo Yannopoulos é brabu

  49. ̶Ф̶ ̶L̶Ѳ̶Ƀ̶ø̶

    ̶Ф̶ ̶L̶Ѳ̶Ƀ̶ø̶

    6 meses atrás

    A melhor forma de chegar no ancapstao e com o gradualismo? Sera q funciona? quais são as outras maneiras?

    • Edwin Dare

      Edwin Dare

      6 meses atrás

      Gradualismo é cortar os galhos e isso faz com que nasça mais galhos ainda dificultando cada vez mais ao ancapistão. Se deve destruir a raíz, que é a ideia do estado ser necessário pra garantir direitos. E destruir a ideia de direitos positivos, pois são eles que legitimam a existência do estado. O ancapistão jamais deve ser a meta, mas a consequência do alcance de uma humanidade ética e moral.

  50. O Purista

    O Purista

    6 meses atrás

    Quero participar

  51. Rodrigo Souto

    Rodrigo Souto

    6 meses atrás

    Muito bom. Essa dúvida é bastante comum

  52. Λεόντιος Menezes

    Λεόντιος Menezes

    6 meses atrás

    O canal ancap mais lúdico! Like

  53. Tiago Souza Rodrigues

    Tiago Souza Rodrigues

    6 meses atrás

    Bommm, muito bom esse vídeo!!!!

  54. Cândido Ribeiro

    Cândido Ribeiro

    6 meses atrás

    O ponto importante aí é o acesso fácil e irrestrito à informação. Com todos sabendo a verdade, o caluniador e ou difamador é que ficará mal no final.

  55. bassbs

    bassbs

    6 meses atrás

    eu acho que essa piiii de papo sobre liperpade de blablabla è o KA4 e deve ser piiiiiiiimitada,4ever

  56. Guilherme Duarte

    Guilherme Duarte

    6 meses atrás

    1:07 manifesto libertário

  57. John Galt

    John Galt

    6 meses atrás

    O poder não vem das armas vem do medo. medium.com/@Kryptums/o-poder-n%C3%A3o-vem-das-armas-5ef9066f3568

  58. Elienay Guimarães

    Elienay Guimarães

    6 meses atrás

    Um socialista no ancapistão fere o PNA? é uma ameaça?

    • Edwin Dare

      Edwin Dare

      6 meses atrás

      Se considerar que sua propriedade está sob risco de ameaça por conta de ideologias, então, sim. Eles devem ser fisicamente removidos pra manter a soberania de sua propriedade.

    • Elienay Guimarães

      Elienay Guimarães

      6 meses atrás

      ​@Na minha opinião , penso isso tb, mas recentemente me disseram q socialistas estariam suscetíveis a remoção física ... fiquei na dúvida

    • Na minha opinião

      Na minha opinião

      6 meses atrás

      Eu gostaria de ver uma sociedade comunista e socialista no ancap, uso o exemplo de twd.

    • Na minha opinião

      Na minha opinião

      6 meses atrás

      Acho que se ele tiver a propriedade dele, e outras pessoas aceitarem viver nesse sistema, se não ferir a liberdade de quem não apoia o movimento é totalmente escolha deles.

  59. Rafael Lincoln

    Rafael Lincoln

    6 meses atrás

    Foi um video muito bom. Mas a media desse canal é excelente...

  60. Santos Magnus

    Santos Magnus

    6 meses atrás

    Espero que tu esteja certo, porque acabei de ler na BBC que uma mulher enfermeira teve a rotina completamente mudada, acusada por fake news no what's app de ser traficante de órgãos... alguém apedrejou a casa dela e ela está morando com familiares, completamente transtornada.

    • Edwin Dare

      Edwin Dare

      6 meses atrás

      Ser pacífico é não iniciar agressão, diferente de ser pacifista que é negar absolutamente toda e qualquer forma de violência. A questão não é ser contra a violência, ela se faz necessária pra reagir a agressão, coisa que essa enfermeira foi doutrinada a negar e o preço foi esse, ser apedrejada se segurando a reagir por achar que não tem o direito a isso e que reagir com violência é errado, quando não é.

    • Santos Magnus

      Santos Magnus

      6 meses atrás

      @Edwin Dare Bah! Como assim?

    • Edwin Dare

      Edwin Dare

      6 meses atrás

      Ela que não quis se precaver com o seu direito de se defender usando violência também. Ser pacífico é uma coisa, ser pacifista é outra.

  61. radaction

    radaction

    6 meses atrás

    Pq não vender as canecas tb?

  62. João Ramon Gomes Da Silva

    João Ramon Gomes Da Silva

    6 meses atrás

    O caso do cinema é equivalente ao caso da difamação. Alguém disse algo de alguma coisa (no caso um cinema ou uma pessoa) e isso gerou perdas financeiras... Se eu digo que o pastel de alguém é estragado, supondo uma informação falsa, é tão fraude quanque alguém que grita o "cinema está em chamas". A verdade é que nenhum dos dois é uma fraude, uma fraude seria uma informação contractual mentirosa, por exemplo, na vende de um apartamento que em contrato tem um armário de cozinha, mas na realidade não tem. Nos casos anteriores nenhum deles implica no desrespeito de nenhum contrato com perda financeira.

  63. Ellison Madeira

    Ellison Madeira

    6 meses atrás

    Quero participar

  64. Thiago Moreira

    Thiago Moreira

    6 meses atrás

    A pessoa ao praticar expressões racistas, discriminalistas ou preconceituosas, podem, ser " boicotadas" pela sociedade. Quem quer ser falado mal por ai? Existiriam uma espécie de "mural" desses tipos de pessoas. Também existiriam casos de Ostracismos

    • klaus Mascarenhas

      klaus Mascarenhas

      6 meses atrás

      A não ser que sejam numerosos e boicotem os crioulos, disso para remoção física é um pulo.

  65. Dougllas Cavalcanti van der Ley Silva

    Dougllas Cavalcanti van der Ley Silva

    6 meses atrás

    Qap total

  66. Leonardo Moreno

    Leonardo Moreno

    6 meses atrás

    Lancei hoje um livro sobre anarcocapitalismo e minarquismo a venda nos links agbook.com.br/book/269195--Caminho_Percorrido www.clubedeautores.com.br/ptbr/book/269195--Caminho_Percorrido#.W_g76YdKg2w

  67. MARIO pingas

    MARIO pingas

    6 meses atrás

    O boicote também é uma forma de limitar a liberdade de expressão não é?

    • santos

      santos

      6 meses atrás

      Incluse acho q essa é a solução para casos de preconceito...

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Sim, uma forma legítima também.

  68. Geller

    Geller

    6 meses atrás

    Quero participar

  69. Roque Samel

    Roque Samel

    6 meses atrás

    quanto a injúria. Vc disse q se a pessoa é incapaz de defender a propria honra, então ja nao era dela. Discordo. Se eu nao conseguir me defender se uma agressão física então o corpo não é meu? óbvio q nao. A psicanálise diz que alguém pode sofrer danos psicológicos (como depressão ). Se esse dano for comprovadamente causado por terceiros, estes deveriam indenizar a vítima.

    • 美久斗瑠

      美久斗瑠

      4 meses atrás

      @Thomas Sowell Mas também sempre existirá pessoas com psicológico mais forte do que o outro. Pessoas também sofrem psicologicamente, as vezes até mais do que fisicamente. O nosso cérebro também faz parte do nosso corpo, e ele pode sofrer tanto quanto as outras partes

    • 美久斗瑠

      美久斗瑠

      4 meses atrás

      Essa foi uma das poucas ideias do anarcocapitalismo que ainda não aceitei completamente, pois ela fere o PNA.

    • 美久斗瑠

      美久斗瑠

      4 meses atrás

      @Thomas Sowell Se você sofre hemorragia interna depois de ser linchado quem tem que se tratar é você e aprender a se defender.

    • 美久斗瑠

      美久斗瑠

      4 meses atrás

      @Thomas Sowell Por que não se pode usar o mesmo argumento com outras formas de agressão? Como por exemplo agressão física. Se você sofre agressão física você tem que aprender a se defender.

    • valéria chavez

      valéria chavez

      6 meses atrás

      faço psicologia e psicanalise não e la muito respeitada,analise do comportamento ou terapia cognitiva são mto melhores para embasar seu argumento

  70. Lucas Palhano

    Lucas Palhano

    6 meses atrás

    Mas e caso um dos dois indivíduos que venham a praticar sexo tenha filmado as cenas sem a permissão do parceiro para que depois isso viesse a servir como meio de chantagem? Nesse caso seria cabível alguma sanção tendo em vista que a filmagem foi realizada sem permissão? E caso haja uma invasão aos arquivos do computador de um terceiro como forma de obter informações que possam ser usadas para chantagem? Nesse caso o chantagista seria possuidor legal das informações extraídas mediante a invasão à privacidade do terceiro?

    • Lucas Palhano

      Lucas Palhano

      6 meses atrás

      @Judison O. Gil Filho Justo, é a linha de raciocínio que eu havia desenvolvido, queria apenas saber se alguém mais havia concluído algo semelhante, valeu.

    • Judison O. Gil Filho

      Judison O. Gil Filho

      6 meses atrás

      Sobre a mesma teoria de "contrato implícito de confidencialidade", pode-se colocar a restrição de não divulgar, mas ela se aplica apenas aos envolvidos no ato. Não a quem obteve as imagens de outra pessoa.

    • Judison O. Gil Filho

      Judison O. Gil Filho

      6 meses atrás

      Pode-se alegar, com um bom grau de plausibilidade, que as partes envolvidas no ato sexual tinham um contrato implícito de confidencialidade. Creio que daria um processo fácil de ganhar. No caso da invasão, a invasão em si é um crime, fere a propriedade do dono do computador. Nos dois casos as imagens em si não são recursos escassos então não são propriedade (apenas o meio físico que contem as imagens são propriedade) e a cópia/distribuição delas não é anti-ético, embora seja imoral.

  71. DuckDuck

    DuckDuck

    6 meses atrás

    Fala sobre o missionário morto na ilha de uma tribo nativa

  72. Ancap News

    Ancap News

    6 meses atrás

    Inscrevam-se no canal aqui, 16 edições publicadas e mais de 200 inscritos!

  73. Yan Pires

    Yan Pires

    6 meses atrás

    Eu já confio ao ponto de compartilhar antes de assistir. Parabéns Peter.

  74. Diogo Ramos de Carvalho

    Diogo Ramos de Carvalho

    6 meses atrás

    Eu nunca tive sorte em sorteios mas quero ter uma caneca dessa por dois motivos - 1º Eu me identifico com várias idéias ancap 2º Com uma caneca dessa, posso tomar café na casa da minha namorada e provocar a todos lá pois todos daquela casa são petistas de carteirinha (inclusive minha namorada), hehe. Portanto, quero saber se tem como eu comprar uma caneca ? Agradeço pela atenção dispensada.

    • Hermes Moreira

      Hermes Moreira

      6 meses atrás

      @Diogo Ramos de Carvalho Rapaz... só pode, porque eu tô em uma situação semelhante! Hahahaha

    • Diogo Ramos de Carvalho

      Diogo Ramos de Carvalho

      6 meses atrás

      @Hermes Moreira Boa pergunta meu querido Hermes, eu não sei... Acho q só o amor explica hehehe.

    • Hermes Moreira

      Hermes Moreira

      6 meses atrás

      Brotou uma curiosidade... Como que cê concilia suas ideias ancap com sua namorada petista? kkkk

  75. Pablo Ivo

    Pablo Ivo

    6 meses atrás

    Canal maravilhosos. Tinha muita duvida sobre esse tema! Parabéns!!!

  76. Felipe Murta

    Felipe Murta

    6 meses atrás

    Eu discordo que a liberdade de expressão deva ser absoluta. Particularmente não acho que injúria, calúnia, racismo ou apologia ao crime deveriam ser consideradas "crimes", tudo fica abarcado dentro da liberdade de expressão (o que inclui o direito de falar besteiras e coisas absurdas). O problema é que considerar a liberdade de expressão absoluta significa ser conivente com a violação da propriedade privada. Vou dar um exemplo: eu sou dono de um teatro, e crio a regra de que é proibido conversar durante os espetáculos. Neste caso, aqueles que quiserem frequentar meu estabelecimento deverão concordar em ter sua liberdade de expressão mitigada. Mas se compreendermos a liberdade de expressão como absoluta, qualquer um poderia desrespeitar esta regra privada, e meu empreendimento ficaria comprometido. Portanto, a liberdade de expressão é ampla e plena, mas delimitada pelo direito de propriedade.

    • Edwin Dare

      Edwin Dare

      6 meses atrás

      Acordos pré estabelecidos não limitam a liberdade de expressão, pois expressar-se é usar sua propriedade, sua mente e seu corpo, e a partir do momento que você concorde que não deva se expressar em determinado assunto pra usufruir da propriedade do dono, você está usando sua auto-propriedade de se expressar pra você mesmo se limitar mediante a esse acordo.

    • Na minha opinião

      Na minha opinião

      6 meses atrás

      Óbvio que não, se a propriedade é sua, tu manda lá, independentemente de qualquer coisa.

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Como o judison falou, se há uma regra explícita que informa que, ao entrar no teatro, a pessoa se compromete a ficar em silêncio, isso cai na regra do contrato. Você aceitou um contrato limitando sua liberdade de expressão.

    • Judison O. Gil Filho

      Judison O. Gil Filho

      6 meses atrás

      Ao entrar/usar a propriedade privada de outros vc concorda em seguir as regras do proprietário.... Eu posso escrever o q eu quiser, mas no youtube tenho que respeitar as regras do youtube. No seu teatro tenho q respeitar suas regras, na minha casa ou onde o dono me permitir eu falo o q eu quiser.

    • coelho :3

      coelho :3

      6 meses atrás

      Então a minha capacidade de me expressar é uma propriedade privada e não um direito natural?

  77. leonardo vaix

    leonardo vaix

    6 meses atrás

    Ngm tem o direito de passar por essa vida sem ser ofendido pelo menos uma vez, acho que essa frase é do Danilo Gentili e resume bem o que é liberdade de expressão e seus limites.

  78. EDDIE

    EDDIE

    6 meses atrás

    engraçado você falou que foi a ultima coisa que você tinha dúvidas antes de virar ancap, no meu caso foi o primeiro, simpatizei pelo movimento justamente pela liberdade de expressão absoluta.

  79. Darken

    Darken

    6 meses atrás

    Você é advogado ou trabalha em um escritório de advocacia?

  80. victor mendes

    victor mendes

    6 meses atrás

    E se alguém ficar com depressão por ser agredido verbalmente?

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      @Rafael Goncalves É assim que funciona na prática sim. Eu ensino isso para meus filhos desde cedo e recomendo que todos ensinem. Ninguém é obrigado a aceitar desaforo, aceitar injúria. Basta ignorar. É o melhor caminho em todas as situações, até em bullying escolar. Tipicamente o bullying é feito quando a vítima se ofende com a injúria e demonstra descontentamento. Raramente o bullying persiste se a vítima ignora a provocação. No caso do insulto você se refere ao filho ou ao pai? Eu concordo contigo que pais tendem a se ofender com insultos aos filhos muito mais do que os filhos em si. Em qualquer dos casos porém, ignorar ainda é a melhor saída. Você não precisa ficar ofendido. Você só fica ofendido se quiser. Mas essa é a minha opinião. No ancapistão, você pode assinar acordos limitando isso, pode boicotar quem não aceita tais limites. PNA é apenas a base. "Claro que tudo tem limites" Não, nem tudo tem limites. Liberdade de expressão na ética libertária, como expliquei, não tem limites. É absoluta. Abuso sexual é toda uma outra coisa. O que estamos falando aqui é expressão, é falar. Se tocou no corpo da criança, é agressão. Expliquei no vídeo que o PNA e a ética libertária são apenas a base do sistema. Existem limitações por jurisprudência de tribunais privados e acordos. Por exemplo, á bastante provável que, ao escolher a escola para seu filho, você prefira escolher uma que tenha limitações ao insulto. A diferença é que você assinou a lei privada que concordava. Não foi uma imposição de governo. A questão central é: na ética libertária, na base, não há limitação. Se você quer limitação precisa buscar uma agência de segurança ou fazer contratos que incluam tal limitação.

    • Rafael Goncalves

      Rafael Goncalves

      6 meses atrás

      Quero ver alguém chegar e chamar um filho com síndrome de down acompanhado do pai de mongol e depois achar que se ele ficar ofendido é pq ele quis Claro que tudo tem limites. Como seria abuso sexual de menores por parte de parentes? Já que cada um tem a sua vida "livre" no ancapistão? Tb sou a favor de anarcocapitalismo, mas tem muito assunto "utilitarista" em aberto e esses mais polêmicos Veja que mesmo com o PNA e com propriedade privada ainda se tem a questão meramente pessoal, de interpretação mesmo Sempre será complicado isso pq justamente somos humanos e não robôs Em certos momentos o que prevalecerá será o costume da maioria e um indivíduo poderá ter sua opinião/liberdade cerceada Mas acredito que tenha que ser assim... Pq não tem como ser 100% justo. Mas no ancapistão será 99% justo , melhor que hj onde o estado manda em vc

    • Rafael Goncalves

      Rafael Goncalves

      6 meses atrás

      @ANCAP.SU isso é fácil na teoria, fácil de falar, mas somos humanos e vc mesmo sabe que não é assim que funciona na prática. Imagina uma pessoa falando do seu filho na sua cara, duvido que você ache que é só ignorar É só um cenário, mas existem inúmeros outros e que tem sim o lado humano e pessoal envolvido que dificultam muito essa de "vc fica ofendido se quiser" Nota: já tirei a paciência até de monge. E sem ofender, só questionando coisas sobre o que ele pregava

    • Edwin Dare

      Edwin Dare

      6 meses atrás

      Palavras proferidas não agridem, mas a interpretação de quem escuta que agride a si mesmo. É o mesmo que comparar ofensa com o ato de auto flagelo. Seu corpo é seu, se quiser se agredir, problema seu. Sua cognição é sua, se você se ofender é problema seu.

    • Vinicius SM

      Vinicius SM

      6 meses atrás

      ''Agressao'' verbal é totalmente relativo, algo que te deprime pode ser algo que n me deprime, logo tudo poderia ser ''agressao''. Ex: Se eu falar OI para uma pessoa e ela ficar deprimida, que culpa eu tenho?

  81. Thiago Yoshinaga

    Thiago Yoshinaga

    6 meses atrás

    Quero participar

  82. Zacson Ribeiro Vila Real

    Zacson Ribeiro Vila Real

    6 meses atrás

    Sera que ainda vamos estar vivos para viver o ancap?

    • Darllan Matos

      Darllan Matos

      6 meses atrás

      no minimo 500 anos, pois a fê no estado das pessoas ainda é grande

    • Edwin Dare

      Edwin Dare

      6 meses atrás

      Não. Mas alguém tem que começar pra um dia acontecer.

    • Coracy Junior

      Coracy Junior

      6 meses atrás

      No Brasil, 50 anos.

    • Carlos Eduardo

      Carlos Eduardo

      6 meses atrás

      Vai depender muito do avanço das tecnologias. Imagino que haverá um momento em que ninguém se quer terá que trabalhar pra sobreviver.

    • Daimon Beto

      Daimon Beto

      6 meses atrás

      Eu já tenho um projeto de ancapstão, para ser feito no Brasil, e o governo aceita, a lei estatal permite, só que não tenho capital para fazê-lo. Pois custa dinheiro, comprar uma propriedade, construir, e pagar as despesas legais do estado vigente, para ai poder estabelecer um ancapstão (dentro do que a lei estatal nos permite fazer, livre de impostos e uma serie de burrocracias)... Muita gente não vai achar que seja um ancapistão, pois faz uso das leis estatais para religião, que já permitiriam a uma comunidade religiosa, viver como um ancapistão dentro das terras da igreja em questão!!

  83. Inimigo Público

    Inimigo Público

    6 meses atrás

    O limite não esta no conteúdo. Se o meu grito te deixa surdo isso é agressão, mas se eu mandar vc a merda não é agressão.

    • Cássio Martins

      Cássio Martins

      22 horas atrás

      Xingar ("Vai a merda") pode gerar agressão que consequentemente irá ir contra a auto-propriedade do indivíduo

    • santos

      santos

      5 meses atrás

      @Victor Hugo Pra se defender pode. Mas vc n pode iniciar ameaça real de agressão

    • santos

      santos

      5 meses atrás

      @Victor Hugo n pela etica libertaria

    • santos

      santos

      6 meses atrás

      só n pode mandar a pessoa a merda com uma glock na mão

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      Faz sentido.

  84. Alysson Augusto

    Alysson Augusto

    6 meses atrás

    Divulguei seu vídeo na página *Eu defendo a liberdade de expressão, MAS* no Facebook. Espero ajudar no alcance. E convido todos a curtirem a página também, porque temos alguns ancaps na equipe.

    • Alysson Augusto

      Alysson Augusto

      6 meses atrás

      @Leonardo Renne estou me formando na universidade e, pode ter certeza, abordarei mais constantemente assuntos éticos em meu canal em breve...

    • Leonardo Renne

      Leonardo Renne

      6 meses atrás

      Assisto bastante ao seu canal, continue com o bom conteúdo! Você poderia falar a respeito de ética, acho muito dificil entender, obrigado!

  85. Marcos Diniz

    Marcos Diniz

    6 meses atrás

    uaaall retornou com tudo em! Parabéns Top!

  86. Megumin Comunista

    Megumin Comunista

    6 meses atrás

    Qual tipo de jusnaturalismo você segue? E sobre o vídeo, a liberdade de expressão é sim limitada na sociedade libertária, dependendo das suas opiniões você pode ser fisicamente removido da sociedade libertária.

    • ANCAP.SU

      ANCAP.SU

      6 meses atrás

      @Megumin Comunista Não sigo ninguém além da minha própria consciência. Falei sobre os vários tipos de jusnaturalismo no meu vídeo "O PNA é uma lei?" e deixei claro que importante é o conceito de jusnaturalismo em si.

    • Megumin Comunista

      Megumin Comunista

      6 meses atrás

      @Dayman Novaes Então sua afirmação de que remoção física seria agressão está errada. Usar helicópteros e fazer referências ao Pinochet é só um meme cagado da internet.

    • Dayman Novaes

      Dayman Novaes

      6 meses atrás

      @Megumin Comunista li aqui. É exatamente o que citei, boicote. Não significa invadir a casa do cara que defende comunismo, e expulsar ele de lá, sequestrar a família e deixá-los preso em uma prisão ou jogá-los no mar. É simplesmente não se relacionar mais com eles. Ou, como o ancap.su citou acima, seria aceitável essas coisas em contrato previamente estabelecido

    • Megumin Comunista

      Megumin Comunista

      6 meses atrás

      @ANCAP.SU Mas qual tipo de jusnaturalismo você segue?

    • Megumin Comunista

      Megumin Comunista

      6 meses atrás

      @Daniel Meurer Legal, mas quem segue ideologias perigosas como o socialismo, comunismo, e etc. será removido fisicamente da sociedade por meio de helicópteros.

  87. Ezequiel Marques

    Ezequiel Marques

    6 meses atrás

    Eu acho que a liberdade de expressão deve ser ilimitada

    • Deyvet Walef

      Deyvet Walef

      Mês atrás

      Krl tbm li limitada kkkkkkk

    • Apollo Andrade

      Apollo Andrade

      2 meses atrás

      pqp tbm li "limitada"

    • Robert武士

      Robert武士

      6 meses atrás

      Li limitada também kkkkkkk

    • Matheus Melo

      Matheus Melo

      6 meses atrás

      Kkkkkkkk li limitada

    • Alysson Cristhian

      Alysson Cristhian

      6 meses atrás

      EU TAMBÉM LI HAHAHAHAH

  88. Jairo Aragão

    Jairo Aragão

    6 meses atrás

    já cheguei dando like

  89. Gabriel Carris

    Gabriel Carris

    6 meses atrás

    Ótimo vídeo

  90. ANCAP.SU

    ANCAP.SU

    6 meses atrás

    *Promoção ENCERRADA* O sorteio e o ganhador estão no post fixado no topo. Obrigado a todos que participaram. Novas promoções em breve, fique ligado. Promoção ganhe uma caneca ANCAP.SU Veja aqui como O canal ANCAP.SU irá sortear na terça-feira dia 27/11/2018, às 10:00, uma caneca de cerâmica branca, com o logo do canal, imagem tema do vídeo "Quais serão as fronteiras do ancapistão?" e a frase "O anarcocapitalismo é algo tão normal e previsível, deriva tão naturalmente da psique humana, da forma como pensamos, que já existe hoje.". A caneca sera enviada de forma gratuita para qualquer endereço atendido regularmente por transportadoras no Brasil, via encomenda comum. Para participar você precisa: 1) Estar inscrito no canal ANCAP.SU do youtube 2) Estar com as notificações do youtube ativadas (sininho do lado da inscrição deve estar ativado) 3) Responder esse comentário indicando que quer participar da promoção e aceita os termos. "Quero participar" é suficiente. 4) Cada usuário do youtube pode incluir apenas uma resposta a esse comentário. Usuários com mais de uma resposta serão desclassificados. Lembre-se que o sorteio será realizado no dia 27/11/2018 às 10:00, portanto você precisa fazer isso antes da data e hora do sorteio. Vamos contactar o vencedor nesse mesmo vídeo, através de um novo comentário fixado em algumas horas após o sorteio, indicando o ganhador e instruções para contato. Condições a) Detestamos fronteiras e países, porém o custo de envio do material para outros países é muito alto. Esse sorteio está restrito a brasileiros ou a quem possa indicar um endereço no Brasil para receber a caneca. b) Também não gostamos da legislação brasileira, mas na falta de uma jurisprudência privada sobre o tema, vamos adotar a jurisprudência estatal. Se você tiver menos de 18 anos, só participe se tiver autorização de seus pais ou responsáveis. c) No dia indicado, iremos realizar o sorteio usando o site commentpicker.com/youtube.php ou site similar para escolher um comentário qualquer desse vídeo. d) Se o comentário for uma resposta a esse comentário, indicando interesse em participar da promoção, o usuário estiver inscrito e com a notificação ativada, e não tiver mais que uma resposta a esse comentário, vamos considerar esse o vencedor do sorteio. Se não, iremos sortear novo comentário até um que atenda os requisitos. e) Será criado um novo comentário fixado no topo desse vídeo indicando o usuário vencedor e as instruções para entrar em contato. No contato pegaremos o nome e endereço para envio via encomenda. f) Se nenhum comentário atender os requisitos, a caneca será sorteada novamente no próximos vídeo. g) Os apoiadores do apoiase e patreon participarão de outro sorteio apenas entre apoiadores. Mas podem participar desse também, se quiserem. Se um apoiador ganhar nos dois sorteios, é improvável, mas pode acontecer, receberá apenas uma caneca e a outra será sorteada novamente entre os apoiadores do apoiase e do patreon. h) O envio é feito por transportadora via encomenda comum e pode levar até 30 dias uteis dependendo do local. i) A caneca é enviada com embalagem adequada mas não nos responsabilizamos por danos ocorridos no transporte. j) O participante concorda que seu nome de usuário do youtube e sua imagem serão citados como ganhador em um comentário em evidência nesse vídeo. Seu nome real, endereço e outros dados eventualmente necessários para o envio da caneca, serão mantidos sigilosos. k) Esse sorteio não será auditado e não aceitará nenhum questionamento quanto a lisura do sorteio e das condições do mesmo. Caso não concorde com as condições, basta não participar. Qualquer dúvida ou questionamento, vamos resolver isso usando um árbitro de comum acordo entre as partes.

    • Guilherme Menezes

      Guilherme Menezes

      6 meses atrás

      Quero participar

    • Lucas de Brito

      Lucas de Brito

      6 meses atrás

      Quero participar, melhor canal

    • Eduardo Lopes

      Eduardo Lopes

      6 meses atrás

      Eu quero participar!

    • Daniel Wippel

      Daniel Wippel

      6 meses atrás

      Quero participar

    • Eldyr Alves

      Eldyr Alves

      6 meses atrás

      "Quero participar , caso não ganhe, como faço para comprar ?

Próximos vídeos